Notícias
    16/08/2012 - O conteúdo das palestras da 55ª edição está disponível para download
  • Sempre atenta às novas necessidades do mercado, em paralelo à exposição comercial, a FENINJER organiza seu tradicional ciclo de palestras com temas voltados às micro e pequenas empresas do setor.   

     

    Nesta 55ª edição, o renomado Lincoln Seragini abriu o ciclo de palestras falando sobre O Design na Era da Economia Criativa, na quarta-feira, dia 01 de agosto. Durante sua apresentação, Lincoln abordou o design - incluindo o de joias - como o maior denominador comum da Economia Criativa, baseada na competência e no talento individual para gerar riqueza a partir da propriedade intelectual. Clique aqui e conheça a importância da criatividade para a diferenciação de seu negócio.

     

    No segundo dia da feira, 02 de agosto, foi a vez de Luis Rasquilha chamar a atenção dos empresários para o aprimoramento das estratégias de venda e ações de relacionamento baseadas na análise das tendências de consumo. Com o tema Antecipe-se às tendências de comportamento e consumo de seu cliente, o palestrante citou que ao conhecer antecipadamente o comportamento do consumidor, prevendo sua conduta, as marcas podem otimizar seus resultados e fortalecer sua posição no mercado. Em tempos em que as compras off line e on line irão, cada vez mais, convergir para uma única experiência, clique aqui para saber as principais tendências do consumo e promover uma melhor experiência de compra.

     

    Na sexta-feira, 03 de agosto, foi a vez de Andrew Lucas - gemólogo que Gemological Institute of America (GIA), contar Por que os diamantes despertam grande desejo no consumidor? * O fogo intenso de seus cristais faz do diamante a gema de maior valor cultural da joalheria, objeto de desejo cujo fascínio natural pode ser potencializado durante o atendimento, agregando-se conhecimento gemológico e boas pitadas de romance e poesia. Durante a palestra, Andrew deu várias dicas para valorizar e incrementar a venda de joias com diamantes.

     

    E para fechar com chave de ouro o Ciclo de Palestras da 55ª edição, Regina Machado apresentou o Preview Design de Joias 2013 no sábado, dia 04. Segundo a consultora, o entendimento das novas segmentações sociais e as consequentes mudanças no comportamento do consumidor têm gerado um novo posicionamento das joias no universo dos desejos, promovendo determinados temas e o uso de certos materiais. Clique aqui e fique por dentro dos quatro portais de inspiração identificados para 2013 que comunicam a percepção de valor e de inovação das novas coleções da joalheria brasileira.

     

    *o conteúdo desta palestra não foi disponibilizado para download.

    Galeria de imagens
-
Promoção e realização: